Por vezes ser
sonhadora não traz nada de bom. Os sonhos transformam-se em fantasias e como
todos, eu acabo por tentar segui-los mas não são reais e por isso perco-me. E
quando dou por isso fico presa ao sonho que deixou fragmentos de sentimentos no
corpo adormecido. Fico presa a mais uma mentira. E o pior é quando grito:
CHEGA! É aí que conheço a verdadeira substância de tudo. Quando obtenho o
conhecimento sou obrigada a confrontá-lo com a realidade. E isso, para um
sonhador, é o pior de todas as punições. É uma dor tão esmagadora que os sonhos
acabam por ser o único refúgio. A realidade apenas representa dor, e mais que
tudo solidão. Não é propriamente algo cativante.
Nos
sonhos as cores são tão vividas, é tudo tão mais fácil. Torna-se difícil, senão
impossível, não preferir o sonho á realidade. E quanto mais presa estou ao
outro mundo maior é a solidão sentida. É parecido com um jogo que têm mais ar
de suicida do que de alegria propriamente dita. De qualquer das maneiras um
verdadeiro sonhador, sonha sem limites mesmo que isso possa trazer dor. Um
sonhador é muito mais que sonhos e dor, é poesia do vento.