quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sonhadora


Por vezes ser sonhadora não traz nada de bom. Os sonhos transformam-se em fantasias e como todos, eu acabo por tentar segui-los mas não são reais e por isso perco-me. E quando dou por isso fico presa ao sonho que deixou fragmentos de sentimentos no corpo adormecido. Fico presa a mais uma mentira. E o pior é quando grito: CHEGA! É aí que conheço a verdadeira substância de tudo. Quando obtenho o conhecimento sou obrigada a confrontá-lo com a realidade. E isso, para um sonhador, é o pior de todas as punições. É uma dor tão esmagadora que os sonhos acabam por ser o único refúgio. A realidade apenas representa dor, e mais que tudo solidão. Não é propriamente algo cativante.
                Nos sonhos as cores são tão vividas, é tudo tão mais fácil. Torna-se difícil, senão impossível, não preferir o sonho á realidade. E quanto mais presa estou ao outro mundo maior é a solidão sentida. É parecido com um jogo que têm mais ar de suicida do que de alegria propriamente dita. De qualquer das maneiras um verdadeiro sonhador, sonha sem limites mesmo que isso possa trazer dor. Um sonhador é muito mais que sonhos e dor, é poesia do vento.

Sem comentários:

Enviar um comentário